Sem Categoria
Vanderlei Siraque (PCdoB) tenta voltar para o PT mas cúpula rejeita

Depois de quase 30 anos no PT, Siraque foi para o partido comunista em 2017 e pretendia voltar para concorrer a Prefeitura

01/02/2020 10h34

SANTO ANDRÉ – Andreenses, fiquem atentos. Bem atentos. O partido que endividou, destruiu e transformou Santo André num “cabidão de empregos” pretende voltar ao poder em outubro. Este partido, de trabalhadores que não trabalham, não satisfeitos em destruir Santo André na gestão anterior, foram protagonistas do maior escândalo de corrupção da história da República, com a cumplicidade de seus vassalos: PCdoB de Vanderlei Siraque, PSOL, PDT, PSB e partidecos como PSTU e PCO.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

E agora tentam reunir toda sua patota para vir com as mesmas promessas que afogaram Santo André em dívidas (gestão Carlos Grana) para retornar à administração da cidade, como disse o próprio Vanderlei Siraque durante entrevista ao Repórter Diário em julho de 2019:

“Não é apenas uma questão da esquerda, mas de um projeto para a cidade, algo em que acredito com esses partidos democráticos. PT, PCdoB, PDT, PSB e PSOL podem se unir e lutar por isso, quero ser uma ponte para que isso ocorra. Muitos acham que não passaríamos do primeiro turno, temos chances de segundo turno, mas se houver união, podemos ganhar no primeiro, pois o outro lado está se dividindo”.

“Algo em que acredito com esses partidos democráticos”. Piada pronta. E existe uma agravante maior e muito mais temerária que, pelo seu silêncio e ostracismo, parece inócuo: graças a justiça vacilante no Brasil, Lula está cumprindo pena em liberdade (os ratos quando sentem o cheiro da coisa pública emergem dos esgotos, saem do ostracismo).

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "GRANDE ABC CASO CELSO DANIEL EM DEPOIMENTO, MARCOS VALÉRIO APONTA O EX-PRESIDENTE LULA COMO MANDANTE DO ASSASINATO DE CELSO DANIEL MARCIOCOLOMBO MCOLOMBOMBL@GMAIL.COM"

E como estes partidos seguem a risca o que o condenado de São Bernardo do Campo manda-os fazer, aventar a possibilidade de ter alguém no comando do Executivo ou aumentar suas cadeiras no Legislativo andreense é de perder o sono.

O cinismo e a ausência de “cumpanherismo” de Lula é tanta que recentemente disse que o PCdoB não era nada sem o apoio do PT. E gerou um grande desconforto em seu aliado histórico, a ponto de seu ex-Ministro dos Esportes e atual deputado federal Orlando Silva (PCdoB), escrever um artigo em resposta ao presidiário.

Além do processo do sítio em Atibaia, Lula é réu em mais 8 processos
Resultado de imagem para siraque e orlando silva
Orlando Silva e Vanderlei Siraque em evento no Sindicato dos Metalúrgicos

Diante de todos esta confusão envolvendo as duas siglas, o PT informou em nota que não recebeu nenhum pedido de refiliação de Siraque, embora admita que o comunista conversou com parlamentares e pré-candidatos sobre seu retorno.

Segundo informações do Diário do Grande ABC, a alta cúpula petista entende que o retorno do comunista ao PT ocuparia uma vaga de quem ainda busca um lugar ao sol (nascendo quadrado?) na legenda. O fato de Siraque ter feito criticas a legenda quando de sua saída em 2017 é algo que ainda incomoda os partidários do criminoso de São Bernardo do Campo.

O comunista, sobre os rumores de sua volta, disse estar filiado ao PCdoB “com muito orgulho e respeito, assim como tenho orgulho e respeito pelo PT” e completou:

“O PT e o PCdoB estão na mesma rua, embora em casas diferentes. Defendo a unidade do campo da esquerda e a ampliação com todas as instituições e lideranças que defendem a democracia e a soberania do Brasil, o desenvolvimento nacional em todos seus aspectos e a luta dos excluídos. PT e PCdoB devem caminhar juntos em torno da candidatura à prefeitura de Bete Tonobohn Siraque (PT). Vou continuar no PCdoB e encabeçar a chapa de vereadores”, disse o comunista.

Só nos resta mandar o recado nas urnas em outubro: PT NÃO! PCdoB JAMAIS!

Resultado de imagem para meme PT nunca mais

Ajude-nos a continuar nosso trabalho: Contribua em: https://mbl.org.br/ajudeseunucleo/

EM TEMPO: para nunca esquecermos com quem estamos lidando, reveja este vídeo de Kim Kataguiri no qual expõe a delação do amigo íntimo de Lula, Antonio Palocci, revelando mais crimes de Lula e do PT.

Estudante de Letras, são-paulino, fã de System of a Down, devoto de São Dostoiévski (o maior escritor-filósofo do mundo). Intrínseco a mim: Política, Jornalismo, Filosofia e Sociologia. Sou MBL com muito orgulho.