Mato Grosso
Ulysses apresenta projeto de lei para apadrinhamento de espaços públicos

Nos próximos dias a proposta segue para Comissão de Mérito

11/03/2020 09h50 - Por Fernanda Trindade

O deputado Ulysses Moraes apresentou um projeto de lei, no último dia 19 para apadrinhamento de espaços públicos estaduais. A proposta pretende permitir que pessoas jurídicas ou físicas assumam a tarefa de recuperar e manter esses espaços que são destinados a atividades de lazer, cultura, recreação e esportes.

“Uma vez que pessoas ou empresas cuidam desses lugares, a parceria público-privada torna-se ainda mais efetiva. Em contrapartida, essas pessoas poderiam usar os espaços para veicular publicidade”, disse o parlamentar.

Assim como acontece em todo país e em Mato Grosso não é diferente, o Poder Executivo constrói, equipa e entrega esses espaços com recursos públicos, mas acabam se degradando por falta de cuidado e manutenção.

“Acredito que essa proposta gera a possibilidade para que a iniciativa privada colabore com a melhoria dos espaços públicos não somente da capital, mas também dos demais municípios do estado de Mato Grosso”, ressalta Moraes.

Vale destacar que essas parcerias de cidadãos ou empresas privadas já acontecem em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, permitindo que esses locais públicos sejam mais bem conservados. Nesse sentido, Ulysses destaca que Mato Grosso precisa acompanhar essa ação de escala nacional.

Assim que aprovado em primeira votação, o projeto ainda deve seguir para Comissão de Constituição e Justiça.