Pará
Tucuruí/PA toma atitude para impedir aglomerações em UBS’s

Tucuruí se diferencia em relação a campanha de vacinação contra a gripe, que teve início na segunda-feira (23)

24/03/2020 10h26

Na segunda-feira, 23 de março, teve início a 22ª Campanha nacional de vacinação contra o vírus influenza, responsável pela gripe. A campanha que será dividida em 3 fases deve ocorrer de segunda (23), até o dia 22 de abril. Dentre os municípios paraenses, e em meio ao surto de COVID-19 dentro do país, o município de Tucuruí tomou uma atitude diferente e nobre para com os idosos com dificuldade de locomoção.

A primeira etapa da campanha é direcionada para idosos acima de 60 anos, como alguns membros deste grupo possuem dificuldade para se locomover, a prefeitura de Tucuruí irá disponibilizar equipes móveis para atender em domicílio, a ação, além de ser de grande auxílio a quem já possui uma idade avançada, a medida visa também evitar aglomerações como prevenção ao COVID-19. A ação começa a valer a partir desta terça-feira, 24 de março.

“Quero parabenizar os profissionais da saúde que estarão colocando suas vidas em risco nesse período de vacinação, e durante todo o período de pandemia. Profissionais que estarão se doando para de ajudar aqueles que estão em situação de necessidade”, afirmou um servidor público da cidade.