GRANDE ABC » Transporte
Transporte público do Grande ABC será suspenso a partir do dia 29 deste mês

A decisão foi comunicada na manhã desta quarta-feira (18) pelo Consórcio Intermunicipal do ABC; redução gradativa da frota começa amanhã

18/03/2020 13h15

GRANDE ABC – O transporte público municipal das sete cidades do Grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires), serão suspensos por prazo indeterminado a partir do dia 29 deste mês.

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre e texto

A decisão foi comunicada na manhã desta quarta-feira (18), pelo Consórcio Intermunicipal do ABC, que reúne os prefeitos das sete cidades. A redução gradativa da frota começa nesta quinta-feira (19).

#URGENTE – Prefeitos decidem suspender o transporte público municipal por tempo indeterminado na região a partir do dia 29. Confira a entrevista com o prefeito de Rio Grande da Serra e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Gabriel Maranhão (Cidadania) – #RDtv com Carlos Carvalho. Leia mais no http://rd.abc.br/2798307/

Posted by Jornal Repórter Diário on Wednesday, March 18, 2020
Créditos: Repórter Diário

O prefeito de Rio Grande da Serra e presidente do consórcio, Gabriel Maranhão, disse que a decisão teve aprovação de todos os prefeitos do ABC, sem nenhuma contestação.

A medida não interfere nos ônibus metropolitanos que circulam na região e que são responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo. No ABC, há 432 mil idosos e o objetivo é evitar principalmente o deslocamento deste público.

As prefeituras vão fretar ônibus e vans particulares para transportar profissionais de serviços essenciais.

Confira a íntegra da nota oficial do Consórcio Intermunicipal

Em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada nesta na manhã quarta-feira (18), que reuniu os prefeitos dos sete municípios que compõem a região, fica determinada a suspensão temporária do Transporte Público municipal.

A interrupção do serviço será gradativa, até o dia 28 de março. A partir do dia 29 de março, a suspensão passa a ser total, por período indeterminado. A medida faz parte de um esforço regional para conter o avanço do novo Coronavírus (Covid-19), que configura pandemia. A decisão do Consórcio Intermunicipal tem o objetivo de minimizar danos à população e preservar vidas no Grande ABC”.

(texto-base: Diário do Transporte)

Ajude-nos a continuar nosso trabalho. Contribua em: https://mbl.org.br/ajudeseunucleo/

Estudante de Letras, são-paulino, fã de System of a Down, devoto de São Dostoiévski (o maior escritor-filósofo do mundo). Intrínseco a mim: Política, Jornalismo, Filosofia e Sociologia. Sou MBL com muito orgulho.