fbpx
Capital » São Paulo
Trabalho, emprego e renda até 2030

Elaboração de Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico visa crescimento econômico e conta com a presença dos cidadãos

29/10/2019 19h06 - Por Rodrigo Vieira

(Imagem: Prefeitura de São Paulo)

Na próxima terça-feira (29) será realizada, na zona leste de São Paulo, uma oficina participativa para elaborar o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico (PMDE), realizado pela Prefeitura da capital por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. O documento irá propor a melhoria na geração de trabalho, emprego e renda até 2030.

A oficina é a terceira de uma série de oito e será realizada no Centro Cultural da Penha a partir das 17hs, o cidadão que desejar participar deverá realizar um cadastro online. As oficinas tem o apoio da DIEES (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), o PMDE terá como parceiro e executor a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Uma oficina participativa tem como objetivo reunir um grupo de pessoas de uma determinada comunidade e seus interessados a fim de discutir, debater, adaptar e elaborar novos métodos, no caso da oficina em questão, para gerar emprego, trabalho e renda para os próximos dez anos.

No início do ano, a Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento) realizou o mapeamento de organizações com base territorial que atua na geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico local, para que possam contribuir com o estudo e também na aplicação das ações regionais da agência.
A Ade Sampa opera em colaboração com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, promove políticas de desenvolvimento especialmente as que contribuem para: redução das desigualdades regionais, competitividade da economia, geração de emprego e renda, empreendedorismo, economia solidária e inovação tecnológica.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho também estão realizando uma pesquisa online, para complementar ainda mais o plano a ser elaborado. É de extrema importância que os cidadãos participem desta construção com sugestões, análises e ideias para o futuro econômico de São Paulo.

Link do cadastro para a oficina: http://www.bit.ly/oficina_leste1
Link para responder a pesquisa: http://www.bit.ly/pesquisapmde

Revisores: Gabriel Castro, Cynthia Capucho e Mafê Leonetti.