Coronavírus » São Paulo - Cidade
Supermercados se adaptam ao cenário de Covid-19

Supermercados de São Paulo enfrentam falta de produtos, racionamento e horários especiais para idosos

19/03/2020 17h30 - Por Pedro Henrique Ribeiro

Algumas notícias alarmantes e o aumento do número de mortes e casos confirmados, pessoas se preparam para um isolamento total. O movimento nos supermercados aumentou em 34% na última terça-feira (17). A APAS (Associação Paulista de Supermercados) informou que algumas unidades estão reservando horários para idosos e limitando volume de compras.

Um supermercado na Zona Norte paulistana anunciou que no período da manhã irá atender exclusivamente seus clientes da terceira idade.

Alguns supermercados também limitaram a quantidade de produtos que poderiam ser levados por cada consumidor para evitar o desabastecimento. Na rede Pão de Açúcar, por exemplo, só é permitida a compra de duas unidades de álcool em gel.

Apesar de algumas prateleiras vazias na noite da última quarta-feira (18), A APAS afirma que a indústria ainda está conseguindo garantir que não faltarão produtos nos mercados, contudo, a recomendação é que não façamos estoques.

A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) informou em nota que a distribuição de produtos para os mercados continua normalmente, e que não a motivos para estocar alimentos em casa.

Revisores: Felipe Donadi.

Fonte: G1.