Coronavírus » São Paulo
Sorocaba registra segundo óbito de paciente com suspeita de coronavírus.

Segunda vítima de suspeita de coronavírus em Sorocaba era um homem de 83 anos com histórico de pneumonia.

23/03/2020 17h04 - Por Diego Ramos

Fonte: foto da internet

No último domingo (22), ao final da noite a prefeitura de Sorocaba, recebeu notificação por meio da secretaria de saúde (SES), sobre uma segunda morte na cidade de Sorocaba de um paciente diagnosticado com suspeita de coronavírus. Recentemente o paciente de 83 anos tinha recebido alta do hospital após ser internado por conta de um quadro de pneumonia. No domingo ao se sentir mal o procurou uma UPH da cidade e acabou vindo a óbito no local.

Devido aos sintomas gripais apresentados, a vítima foi classificada como suspeita da COVID-19, e foram colhidas amostras para realização de exames, lembrando que Sorocaba conforme determinação da Secretaria estadual da Saúde, apenas está realizando exames para casos críticos com sintomas do Coronavírus, pessoas com sintomas brandos ou assintomáticas não estão sendo testadas.

Sorocaba consta com 98 casos suspeitos, porem devido aos resultados dos exames não serem entregues até o momento pelo Instituto Adolfo Lutz, não foi divulgando oficialmente nenhum caso confirmado da doença no município. Ambos os 2 casos suspeitos de óbito por coronavírus na cidade ocorreram no domingo (22) e aguardam os resultados dos exames.

Fonte: http://jornalznorte.com.br/