Goiás
Sobe para 10 o número de casos confirmados de coronavírus em Goiás

Goiânia possui cinco casos confirmados. Três estão em Rio Verde e dois em Anápolis. Salta para 162 o número de casos suspeitos.

17/03/2020 21h48

Sobe para 10 o número de casos confirmados com o novo coronavírus em Goiás. As informações foram divulgadas à imprensa pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). A partir do novo balanço, Goiânia possui cinco casos confirmados. Três estão em Rio Verde e dois em Anápolis. Goiânia, Anápolis e Rio Verde já anunciaram estado de Emergência em saúde Pública. Em 24 horas o salto foi de 83 para 162 o número de casos suspeitos. Ainda não há mortes no estado.

Para evitar a proliferação do novo coronavírus, shoppings, academias, restaurantes, bares, cinemas e clubes de Goiás podem ter que fechar as portas por 15 dias segundo a Secretaria da Saúde (SES-GO). No último domingo (15), o SES determinou o fechamento de escolas em todos os níveis educacionais em âmbito público e privado. As instituições têm até a próxima quarta-feira (18) para se adequarem à determinação.

Além das escolas, o Governo Estadual recomendou o fechamento de lojas e comércios da região da Rua 44 a partir da próxima quinta-feira (19).
Um decreto da Prefeitura de Goiãnia vetou a realização das Feiras Especiais, bem como a abertura do Centro Comercial Popular, Mercado Aberto e dos mercados públicos municipais, também a partir de quinta (19).

Química Industrial, Tatuadora, Desenhista, Cristã Reformada e aspirante a Teóloga.