Coronavírus » Pernambuco
Site seleciona notícias positivas sobre Covid-19

Grupo de pernambucanos tenta reunir boas novas no combate a pandemia

23/03/2020 13h25 - Por Felipe Alves

No intuito de amenizar um pouco a grande quantidade de notícias desestimulantes, um grupo de pernambucanos cria site para compartilhar boas notícias sobre o combate ao Coronavírus, foi o que apontou o Diário de Pernambuco, em matéria publicada neste domingo (22). O site é gerido por quatro pessoas: Rafaela Fernandes, Fernando Fernandes, Maciel Melo e Daniel Barros.


Nas palavras de seus próprios idealizadores: “Criamos o site para mostrar que existe esperança em meio ao caos. Aqui mostraremos todas as notícias positivas em relação ao corona vírus, com o objetivo de deixar esses dias mais leves e esperançosos, mas lembrem-se nosso cenário atual é bastante crítico, fiquem em casa e lavem as mãos”. A percepção deixada é que apesar da situação requerer cuidados, é necessário não deixar-se levar pelo desespero.


O conteúdo publicado no site envolve matérias de vários veículos de informação brasileiros conhecidos, fazendo uma coletânea de boas notícias na luta contra a Covid-19. A contaminação do vírus possivelmente teve origem pelos hábitos alimentares exóticos advindos do sul da China, desde então mostrou um alto potencial de contágio, embora baixa taxa de mortalidade. No dia 12 de março Pernambuco registrou seus primeiros casos da doença e já no dia 20, a primeira paciente infectada teve alta.