São Paulo
Sem vaga e sem o auxílio creche!

Pais reclamam que não estão conseguindo vagas em creche e nem o benefício do “auxílio creche” em Cotia.

26/01/2020 19h46 - Por Luís Miranda

Secretária de Educação de Cotia (Foto: Prefeitura de Cotia)

Pais reclamam que não estão conseguindo vagas em creche e também não estão conseguindo dar entrada no auxílio creche, que deveria estar sendo concedido, pela prefeitura de Cotia para apoio financeiro destinado exclusivamente à matrícula de crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos de idade em estabelecimentos de educação infantil. A lei que concede o auxílio foi aprovado pela Câmara municipal no ano de 2019 e se tornou a lei 2.107 de 24 de outubro de 2019.

No seu Art.3° a lei determina que a secretária de educação deverá divulgar, a cada ano letivo, em página oficial na internet, os critérios adotados para a realização de matrícula, Porém não é isso que tem acontecido, além de não divulgar os dados em suas páginas os funcionários da secretaria não sabem informar como ocorrerá as matrículas e nem os critérios para obter o benefício, segundo relato de alguns pais que foram até a secretária de educação.

Procuramos a secretária municipal de educação por meio da sua assessoria de imprensa para mais informações, porém não obtivemos retorno.