Rio de Janeiro » Segurança
Segurança presente ganha base em Jacarepaguá

O programa acolherá os bairros da Freguesia, Praça Seca, Vila Valqueire e Taquara.

04/02/2020 23h07 - Por Mauro Gabriel

Na última terça-feira (4 de Fevereiro) , Jacarepaguá, na zona oeste carioca, recebeu a Operação Segurança Presente. A inauguração da base ocorreu às 10 da manhã, no clube dos portugueses, na Taquara.

Entre os bairros que o Segurança Presente de Jacarepaguá abrangerá estão: Freguesia, Praça Seca, Vila Valqueire e a própria Taquara.

Vale lembrar que no dia 27 de Janeiro, o Governador Wilson Witzel sancionou a lei que cria o Fundo Estadual de Fomento à Operação Segurança Presente. Com intuito de fortalecer o projeto.

O deputado Carlo Caiado, do DEM, que é um dos idealizadores do projeto, esteve presente na inauguração da base e destacou que: ”A chegada do Segurança Presente a Jacarepaguá é uma conquista importante para a região. Vai reforçar o trabalho preventivo feito pelo 18º BPM. Os moradores se mobilizaram através de abaixo-assinado, tivemos reuniões com o governo, onde fizemos a solicitação, e a agora Jacarepaguá está sendo atendido. Este ano será de muito trabalho na Alerj e faremos todo o esforço para auxiliar o governador Witzel a expandir e manter o programa, que tem apresentado excelentes resultados”