Maranhão
Secretário de Saúde Afirmou que irá tomar medidas cabíveis junto as autoridades policiais contra a manifestação Pró-Bolsonaro em São Luís.

Manifestantes decidiram sair às ruas do Maranhão neste domingo (15) para expressar seu apoio ao presidente Jair

15/03/2020 13h53

Manifestantes decidiram sair às ruas do Maranhão neste domingo (15) para expressar seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mesmo com as recomendações das instituições de saúde pública de que aglomerações não devem ser formadas para evitar a ampliação da crise do novo coronavírus que atinge o país.

Os atos foram oficialmente cancelados pelos seus organizadores, o que foi ignorado por esse grupo de manifestantes.

Em um Vídeo gravado na litorânea, um dos Supostos organizadores afirma veementemente que o coronavírus é fake news criada pela China e que derrubou as bolsas pelo mundo.

“Eu tenho o vírus da gripe no meu corpo, e você também tem. Todo mundo tem. Coronavírus nunca matou uma pessoa na face da Terra. E não vai matar. Velhos morrem porque têm pneumonia e outras coisas mais. Não tenho medo do ‘caronavírus’”, diz o homem.

O secretário de saúde do Governo Flávio Dino se Posicionou sobre a Posição Dos Organizadores da Passeata em Prol de Jair Bolsonaro, O secretário por sua vez alegou que tomará as medidas cabíveis, juntamente as autoridades policiais, acusou também os organizadores de disseminar mentiras sobre a doença, e classificou como atitude criminosa.

Segundo levantamento da agência de notícias AFP divulgado na sexta-feira (13), 5.043 pessoas morreram no mundo contaminadas pelo novo coronavírus, e mais de 134.300 foram contaminadas.

No Brasil, há 121 casos de contaminação confirmados.

O presidente Bolsonaro disse, na terça-feira (10), que o coronavírus era “muito mais fantasia” e que não era “tudo isso que a grande mídia propaga”.

Estudante de Direito, Pseudo-Comunista, Debochador nas horas vagas e Maranhense.