Coronavírus
Secretaria de Saúde proíbe visita a pacientes com Coronavírus

Medida foi tomada após confirmação do segundo caso

12/03/2020 08h00

No Diário Oficial (DODF) desta quarta-feira (11), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal anunciou a proibição de visita a pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) diagnosticados com o novo Covid-19.

A medida foi tomada após a confirmação do segundo caso de Coronavírus na capital. O homem de 45 anos é marido da mulher que foi o primeiro caso confirmado e teria entrado em contato com ela na UTI do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). O paciente apresenta “bom estado geral” e se encontra sob monitoramento e isolamento em sua casa.

A justificativa da Secretaria de Saúde consiste no fato de que o vírus tem um período de transmissão, conforme o Ministério da Saúde, de sete dias em média. Entretanto, dados preliminares apontam que pessoas sem sinais ou sintomas são potenciais transmissoras.

“A situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença”, afirmou a pasta.A secretaria, entretanto, não afirmou se a mesma regra vale para pacientes em enfermarias, em casa ou em outro espaço que não seja a UTI.


Fonte: G1

Editor-Chefe do MBL News Brasília | Revisor de Textos (chato) profissional | Graduado em Letras (UnB) (não maconheiro) |