fbpx
Cotia » São Paulo » Saúde Pública
Saúde de Cotia em caos

A saúde de Cotia se encontra em um completo caos!

05/11/2019 16h12 - Por Luis Miranda

(foto: O Repórter Regional)

A população de Cotia vem sofrendo nos últimos tempos com o caos que se encontra a saúde pública da cidade.

Nos últimos dias foi feita uma denúncia que na UBS do Parque Turiguara estava sem médico, o MBL Cotia foi verificar a denúncia e constatou que realmente a UBS estava sem o profissional para realizar o atendimento a população, porém o que mais espanta é o motivo pelo qual não tinha médico no local. Segundo a secretária de saúde, o médico que presta atendimento na unidade saiu de férias e não terá atendimento médico até que o mesmo retorne de suas férias!

Este caso da falta de médico só uma amostra da incapacidade da prefeitura e da secretaria de saúde de Cotia em se antecipar aos problemas e gerir corretamente a saúde do município.

Outro absurdo que demonstra o descaso dos governantes e que tem acontecido na cidade é a falta da vacina penta valente. O Mbl Cotia entrou em contato com a secretaria da saúde de Cotia para verificar se tem alguma previsão de chegada da mesma, porém não obteve o retorno.

O descaso é recorrente e parece que o executivo só se importa em solucionar ou em se justificar os problemas da população em época de eleições. É dever do legislativo investigar as ações (ou a falta delas no caso) do executivo e o MBL Cotia estará sempre ativo para apontar, denunciar, cobrar e lembrar ambos poderes municipais de seus deveres. Estaremos de olho!