Coronavírus » São Paulo - Cidade
São Paulo em estado emergência

Prefeitura de São Paulo decreta estado de emergência devido ao Coronavírus

17/03/2020 14h07 - Por Pedro Henrique Ribeiro

Decreto publicado nesta terça-feira (17), autoriza, entre outras coisas, a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados ao combate contra o Coronavírus.

O decreto também autoriza a administração municipal a requisitar bens e serviços de pessoas físicas e jurídicas, com pagamento posterior de indenização.

Todos os eventos públicos e privados que necessitam de alvará estão cancelados e equipamentos culturais serão fechados. Servidores públicos com mais de 60 anos deverão trabalhar de casa.

Além dessas medidas, o rodízio de carros está suspenso e os ônibus serão higienizados ao final da linha e depois retornam a circulação. As frotas de ônibus serão ajustadas observando a real demanda.

A cidade deve perder cerca de 1,5 bilhão em arrecadação para amenizar a situação. O prefeito Bruno Covas (PSDB), disse que convocará uma reunião com os maiores empresários da cidade.

“Todos os dias os casos de coronavírus crescem de 40 a 50% aqui na cidade de São Paulo e isso nos leva a tomar mais medidas para conter a epidemia. Nós estamos entendendo todos os dias como é que a doença se comporta e, baseado nas equipes técnicas, temos ampliados as medidas para segurar o avanço do vírus”, declarou o prefeito.

Fonte: O Globo é G1.