fbpx
Rio de Janeiro
São João de Meriti tem uma secretária de saúde fantasma?

Um carro da prefeitura já foi flagrado levando a secretária para um dia de aula na faculdade

19/09/2019 14h09

Desde 2017, no início do mandato do prefeito Dr. João, Marcia Lucas comanda a pasta da saúde da cidade.

Marcia tem atividade política com passagens pelo governo de Uzias Mocotó e antes de ser nomeada secretária, foi candidata ao legislativo da cidade pelo PR. Partido pelo qual Dr. João Ferreira Neto foi eleito.

A atual secretária teve 5 votos contando o seu. O estranho é que a soma dos votos não dá nem o número de seus familiares residentes na cidade. O que coloca suspeitas sob uma possível candidatura laranja para cumprir a cota de mulheres no partido.

Marcia Lucas ainda em 2017 já cursava Medicina, curso complexo, de alta carga horária e de grade engessada. A secretaria continua a cursar medicina, mas agora nos últimos anos, onde a carga horária é integral, dada a necessidade da prática.

Marcia não faz questão de esconder suas atividades e recorrentemente faz publicações de suas tarefas acadêmicas em dias comuns.

Além do problema moral e ético exposto, Márcia não se porta como deve e acumula diversas ofensas à munícipes em rede social e protagonizou um episódio vergonhoso registrado em vídeo numa inauguração de um posto de saúde da cidade. Na ocasião Marcia convidou munícipes a se retirarem e disse em alto e bom som que não era educada. O prefeito fez gestos de repreensão imediatamente – Que papelão!

Em 2017 o blog do Elizeu Pires expôs todas as informações no link abaixo: https://elizeupires.com/artigos/geral/3338-meriti-quer-saber-quantas-horas-a-secretaria-de-saude-trabalha-por-dia/

Não é possível que continuemos a sermos desrespeitados de tal maneira.

Coordenador estadual do MBL no Rio de Janeiro, Estudante de Gestão Pública e defensor da Vida, liberdade e propriedade.