Sem Categoria
Santo André reduz frota de ônibus por causa do coronavírus

Prefeitura afirmou que motoristas com 60 anos ou mais não foram trabalhar por estarem no grupo de risco

16/03/2020 18h35

SANTO ANDRÉ – Segundo informações do site Diário do Transporte, os ônibus de Santo André estão operando com frota reduzida nesta segunda-feira (16). De acordo com a prefeitura, a medida foi tomada porque os motoristas com 60 anos ou mais não foram trabalhar por estarem no grupo de risco para o coronavírus.

Quem se cuida e se afasta, salva os demais

“A Prefeitura de Santo André, por meio da SATrans, esclarece que não determinou a redução de viagens do sistema de ônibus municipais. A deficiência observada na manhã desta segunda-feira (16) foi devido à ausência de motoristas com mais de 60 anos de idade em algumas linhas”, informou a administração municipal.

Os passageiros, porém, foram informados sobre a mudança na grade de horários pelos motoristas do sistema, que afirmaram que a operação é a mesma que ocorre aos sábados.

Por telefone, a SATrans, empresa que gerencia o transporte público municipal, também orienta os passageiros que a grade é a mesma de sábado, ou seja, com menos veículos operando.

Apesar das mudanças, não foi divulgada aos passageiros a tabela de horários praticada nesta segunda-feira. A orientação é que baixem o aplicativo Santo André Mob para verificar o momento de chegada dos coletivos nos pontos.

Em nota, a prefeitura de Santo André diz que não determinou a tabela diferenciada como de sábado, mas informou que a redução de oferta de transportes ocorreu por causa da ausência de motoristas com 60 anos ou mais.

Mais informações em breve.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho. Contribua em: https://mbl.org.br/ajudeseunucleo/

Estudante de Letras, são-paulino, fã de System of a Down, devoto de São Dostoiévski (o maior escritor-filósofo do mundo). Intrínseco a mim: Política, Jornalismo, Filosofia e Sociologia. Sou MBL com muito orgulho.