Corrupção
Robério “Elástico” Negreiros está na mira do Ministério Público de Contas

Caso é referente às suspeitas de fraudes cometidas nas folhas de ponto

12/03/2020 16h22 - Por Jonas Fernandes

O “homem-elástico” terá de se esforçar para sair dessa. O Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF) apresentou representação ao Tribunal de Contas do DF (TCDF) contra o deputado distrital Robério Negreiros (PSD) pela suspeita de fraude em mais de 50 folhas de ponto.

O escândalo ocorreu em julho do ano passado, quando o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) investigou o parlamentar, que teria assinado a folha de ponto enquanto suas redes sociais mostravam que ele, na realidade, estava viajando a lazer nos Estados Unidos.

À época, a Câmara Legislativa do DF abriu processo de cassação contra Negreiros, que já foi arquivado. O distrital, por sua vez, declarou ter agido de boa-fé e devolveu o dinheiro referente ao período que passou de férias, em torno de R$ 5,9 mil.

Já o MPC-DF nega que o parlamentar tenha agido de boa-fé, pois ele somente devolveu o dinheiro após a divulgação do caso. O objetivo do órgão é multá-lo pois ele teria cometido “grave infração à norma legal ou regulamentar de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial”.

Em sua defesa, Negreiros rebateu:

“A representação do Ministério Público de Contas não foi julgada pelo TCDF e que já está juntada nos autos toda a documentação, incluindo pareceres técnicos da Procuradoria Geral da CLDF, que atestam falhas nos fluxos internos da Casa na época e total ausência de má-fé do parlamentar.”


Fonte: G1