Coronavírus » Rio de Janeiro
Rio de Janeiro recebe doação de 200 mil testes do coronavírus

Material foi doado pela Petrobras e é considerado “padrão ouro”

23/03/2020 18h36

Uma boa notícia no meio do caos. A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro anunciou que recebeu da Petrobras 200 mil testes para identificar o novo coronavírus. O material foi importado dos Estados Unidos e deve chegar no próximo mês.

De acordo com o comunicado, os testes são do tipo RT-PCR e são considerados “padrão ouro” pelo Centro Para Prevenção e Controle de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, por”fornecerem um diagnóstico da presença do vírus com alto índice de confiabilidade”.

O Secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos, disse que a mobilização que a sociedade está fazendo, ficando em casa, irá achatar a curva dos casos da Covid-19 no estado do Rio e no país.

“A iniciativa da Petrobras mostra que a saúde pública é construída por todos nós. As contribuições nos ajudarão na missão de enfrentar o coronavírus”, disse Santos.

Jornalista formado pela UniverCidade, pós-graduado em Sociologia, Política e Cultura pela PUC-Rio. Formado em cinema pela New York Film Academy. Um liberal de direita que luta desde sempre pelos ideais que acredita.