Rio de Janeiro » Rio de Janeiro - Cidade
Réveillon em Copacabana: Jovem é esfaqueado ao defender namorada durante assalto

O estudante passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável

02/01/2020 12h44

Pedro Rabelo, de 22 anos, estudante de direito, foi esfaqueado quando comemorava o réveillon em Copacabana, um dos principais do Brasil.

Segundo familiares do estudante, o crime ocorreu quando ele caminhava pelo calçadão e foi abordado por um grupo de bandidos, após a virada do ano. Com medo dos criminosos machucarem a namorada, Pedro reagiu e foi atingido no abdômen.

A namorada da vítima declarou ao G1, que “eles foram totalmente violentos, eles falaram ‘passa tudo, passa a bolsa se não a gente vai meter a faca em vocês’, só que, na hora, quando as pessoas falam isso a gente não pensa que isso realmente vai acontecer”.

Os amigos de Pedro Rabelo o levaram até um posto de saúde, quando foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto, na mesma região. Ao chegarem lá, foram informados que a unidade estava cheia . Então a ambulância seguiu até o Hospital Souza Aguiar, no centro. Foi constatada lesão no intestino grosso e em algumas artérias. Pedro Rabelo passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável.

Jornalista formado pela UniverCidade, pós-graduado em Sociologia, Política e Cultura pela PUC-Rio. Formado em cinema pela New York Film Academy. Um liberal de direita que luta desde sempre pelos ideais que acredita.