São Paulo
Representações junto ao MP de Ítalo Moreira, porta-voz do MBL Sorocaba, poderão tornar o trânsito mais seguro no Jardim São Guilherme

O ativista político Ítalo Moreira protocolou representações no Ministério Publico Estadual no ano de 2018, as denúncias são sobre os vários acidentes que ocorrem no bairro, envolvendo pedestres e veículos.

24/01/2020 15h50 - Por João Vitor Braga de Moraes

Porta-voz do Mbl Sorocaba em entrevista ao SBT (imagem: TV Sorocaba)


A Avenida Edward Fru-Fru Marciano da Silva foi e é palco de vários acidentes graves, causando transtornos e riscos para a população do bairro Jardim São Guilherme que fica na Zona Norte da cidade.

Com essa situação o ativista político Ítalo Moreira com a intenção de acabar com essa situação e melhorar a qualidade de vida dos habitantes do bairro, protocolou algumas uma representações no Ministério Público Estadual.

Uma das representações foi aceita pelo Ministério Público Estadual, que tendo conhecimento da gravidade do caso, aceitou a denúncia e instaurou um Inquérito Civil, para estudar as medidas do que poderá ser feito para acabar com o problema junto com a prefeitura.

A Avenida Edward FRU-FRU, como é conhecida pelos moradores tem sido palco de diversos acidentes e atropelamentos devido a ausência de sinalização adequada e por falta de semáforos que propiciem a travessia de pedestres e veículos em alguns trechos e retornos. A reclamação da população a prefeitura é recorrente e esperamos que com a entrada do MP , com a ajuda de Ítalo Moreira no caso o problema possa ser resolvido.

Fonte: jornalitavuvu.wordpress.com