São Paulo
Em SP, foram registradas suspeitas de casos de coronavírus

Os pacientes apresentam histórico de viagem à China e sintomas característicos da doença

30/01/2020 11h17 - Por Antonio Glenio

Foto: Uol Notíciais

A cidade de São Paulo apresentou suspeitas de pessoas infectadas com o coronavírus. São elas: duas crianças, uma com 4 e outra com 6 anos, e um adulto, com 33 anos. Os pacientes, no momento, apresentam um quadro estável e permanecem em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo monitora o quadro dos três pacientes que, supostamente, podem estar infectados com o coronavírus. Eles apresentam histórico de viagem à China e sintomas semelhantes aos da doença, o que fortalece a possibilidade de estarem infectados.

No Brasil, já são nove casos suspeitos de estarem com o coronavírus em seis estados. Os casos são de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Ceará.

Os primeiros casos do coronavírus ocorreram na cidade chinesa de Wuhan. No momento, a cidade se encontra em quarentena. O prefeito da cidade chegou admitir na televisão estatal chinesa que acredita ter havido uma demora para sua administração responder ao surto. Ele ofereceu seu cargo pelo erro, no qual assume a responsabilidade.

Revisores: Felipe Donadi e Rodrigo Vieira.

Fonte: G1