Coronavírus » Pernambuco
Recife tem cruzeiro isolado após suspeita de coronavírus em seu interior

Canadense que estava em navio de cruzeiro, foi encaminhado ao Hospital Português, ele apresentou sintomas relacionados ao Coronavírus

13/03/2020 13h36 - Por Ana Baltar

Na última quinta-feira (12/03), um navio de cruzeiro foi isolado no porto do Recife após um passageiro canadense de 78 anos passar mal e apresentar sintomas que apontaram ele como um possível suspeito do Coronavirus.

O passageiro apresentava febre, tosse e dificuldade de respirar, sintomas que são semelhantes à Covid-19. Após ser atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), o passageiro foi encaminhado diretamente para o Hospital Português.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), o navio saiu de Salvador e tem 318 passageiros e 291 tripulantes. Foi requisitado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que todos retornassem para suas cabines.
O navio continuará retido até sair o resultado do exame do passageiro.

Segundo o site G1 (Portal de notícias da Globo), já somam 44 casos notificados de coronavirus em Pernambuco. Desse total, dois casos foram confirmados nesta quinta feira (12).