fbpx
São Paulo
Rádio onde prefeito de Indaiatuba apresentava programa é fechada pela Anatel

Rádio Jornal de Indaiatuba é lacrada por serviço clandestino

14/09/2019 19h19 - Por Wilton Sousa

No dia 10/09/2019, dois agentes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) se encaminharam até o município de Indaiatuba/SP para realizar ação de fiscalização devido a duas denúncias realizadas pelo canal de atendimento da Agência, que culminou no fechamento de uma emissora de rádio que operava clandestinamente, sem autorização do governo federal.

A emissora vinha causando interferências em outras rádios na região, além de estar localizada próxima ao Aeroporto de Viracopos, o que pode interferir na comunicação de aviões .
Os membros da Anatel fizeram o monitoramento e constataram que a emissora estava operando na frequência 106.1 FM, operava como Rádio jornal de Indaiatuba, registrando-a nos documentos de apreensão como Rádio jornal de Indaiatuba 106.1FM.

Aos sábados o Prefeito Nilson Gaspar ( Mdb) apresentava um programa  as 9 da manhã. Neste sábado não foi encontrado na emissora, que continuou sua programação na internet.

Rádio Pirata é crime denuncie! As denúncias podem ser feitas junto à Anatel  pelo telefone da ANATEL; 1331 (chamada gratuita)

Fonte: Grupo Bom dia