Corrupção » Mato Grosso do Sul
Puccielli terá de devolver meio bilhão de reais, segundo MPF

Segundo levantamento do Estadão, em uma década 26 ex-governadores foram indiciados, denunciados ou condenados em ações criminais

22/01/2020 15h21

Segundo levantamento do Estadão, em uma década 26 ex-governadores foram indiciados, denunciados ou condenados em ações criminais que estão ligadas ao seus mandatos ou às campanhas eleitorais. A matéria ainda aponta que os órgãos federais de investigação tiveram protagonismo nos processos ante aos órgãos de controle estaduais e que os valores das ações ou investigações ultrapassam R$ 2 bilhões.

No Mato Grosso do Sul, o destaque fica para o ex-governador André Puccinelli, que foi citado na operação Lama Asfáltica resultando em sua prisão, juntamente com seu filho André Puccinelli Junior, enquanto preparava sua pré-campanha para disputar novamente a chefia do executivo estadual em 2018.

A reportagem informa que Puccinelli é quem tem o maior valor tramitando na justiça, ficando a frente do ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, que está condenado por corrupção ativa e passiva entre outros crimes. Seu montante a ser devolvido, caso condenado, pode chegar a R$ 534 milhões de reais por lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Enfermeira, Auriculoterapeuta, gosta de dorama, animes, ótima cozinheira e membro do Movimento Brasil Livre -Mato Grosso do Sul.