São Paulo » Segurança
Protestos causam caos e prejuízo no Bairro Vitória Régia em Sorocaba.

Moradores vão as ruas em protesto a morte de um jovem que estava desaparecido desde a última sexta feira dia 17.

21/01/2020 17h54 - Por Diego Ramos

Ônibus queimado durante os protestos. (Foto: Germano /Jornal Cruzeiro do Sul)

Na tarde do domingo dia 19 de janeiro, moradores do bairro Vitória Regia em Sorocaba iniciaram uma série de protestos e atos de vandalismo, os protestos foram em resposta a morte do jovem Guilherme Matheus de Camargo Franco, morador do bairro, que , de acordo com o corpo dos bombeiros de Sorocaba, estava desaparecido desde a última sexta feira, dia 17, até o momento não se sabe a causa da morte do jovem. Segundo moradores o jovem foi visto pela última vez na sexta feira, durante uma abordagem da GCM, a suposta abordagem será investigada pela corregedoria da GCM e Controladoria do Município.

No começo da tarde, moradores em protesto fecharam a ponte de saída ao bairro Vitoria Regia (acesso à avenida General Motors). Durante a tarde de protesto, manifestantes queimaram um ônibus da Consor linha 58/1 Sorocaba Park prefixo 1061, um caminhão de uma empresa terceirizada que presta serviço ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba) e segundo o SAAE mais um caminhão pertencente ao SAAE foi roubado, porém até o momento não existe evidências que o mesmo foi incendiado.

Além dos ataques contra ônibus e caminhões das empresas do município, no período da tarde um carro da RecordTV Paulista, afiliada RecordTv,, foi atacado, segundo informações o caso foi registrado no plantão Norte e ninguém se feriu.

Ao fim da tarde do domingo, a Prefeita Jaqueline Coutinho (Sem Partido) convocou uma reunião emergencial no Paço Municipal de Sorocaba, na reunião foram convocados secretários municipais, o comando da GCM, o delegado seccional Wilson Negrão e o comando da Polícia Militar. A reunião teve o objetivo de definir as ações que serão tomadas em relação as manifestações no Bairro Vitória Régia. Segundo informação de um jornal local por volta das 20:00 teve-se a notícia de um segundo ônibus da Consor incendiado.

O SAAE suspendeu os trabalhos de manutenção no bairro até o fim das manifestações e a Consor vai operar a linha que atende o bairro com escolta da Guarda Municipal, durante a tarde de protestos Bombeiros e Policia Militar estiveram no Bairro.


Fontes: jornalcruzeiro.com.br ; jornalznorte.com.br