Educação » Minas Gerais
Projeto Escola Sem Partido volta a ser debatido na Câmara de BH

Hoje(16/03/2020), a Câmara Municipal de Belo Horizonte voltou a discutir o Projeto Escola Sem Partido, aprovado em

16/03/2020 18h01 - Por Henrique Assunção de Carvalho

Hoje(16/03/2020), a Câmara Municipal de Belo Horizonte voltou a discutir o Projeto Escola Sem Partido, aprovado em Primeiro Turno na Casa.

A expectativa é de que, mais uma vez, a oposição à aprovação do Projeto tente prolongar o debate pelo maior tempo possível. O Projeto passou pelas Comissões de Legislação e Educação e agora será analisado na Comissão de Direitos Humanos.

Após a Comissão de Direitos Humanos, a pauta deve passar pela Comissão de Administração Publica e, por fim, ser levada ao Segundo Turno. Ainda que possa levar tempo, a projeção é otimista, ou seja, de que a proposta deva ser aprovada, como foi em Primeiro Turno, no ano passado, quando, após muita prolongação na discussão da pauta, a oposição, liderada por movimentos “estudantis” de esquerda, causou tremenda confusão, que teve seu ápice após o arremesso de um comunicador, utilizado pelos seguranças, em direção aos parlamentares.

Sendo assim, o Projeto foi aprovado em Primeiro Turno com a sessão fechada para aqueles que não eram parlamentares. Espera-se então que, caso não haja votações com portas fechadas devido à pandemia do novo coronavírus, o prolongar até a aprovação em Segundo Turno seja conturbado na Câmara.

Fonte: Estado de Minas