Goiás
Projeto de lei concede isenção de IPVA a veículos elétricos em Goiás

A proposta visa favorecer as vendas de carros elétricos em Goiás.

10/02/2020 10h18

Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) dois projetos de lei que quer conceder isenção de IPVA a veículos elétricos. O primeiro, de nº 1523/19, de autoria do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), recebeu voto em separado do líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), pela rejeição da matéria, que foi acolhido pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Buscando beneficiar o meio ambiente e a saúde da população, a proposta visa favorecer as vendas de carros elétricos em Goiás, já que os mesmos possuem emissão zero de poluentes. 

O segundo projeto, de autoria do deputado estadual Paulo Trabalho (PSL), prevê a concessão do benefício até o dia 31 de dezembro de 2026. O projeto foi relatado na CCJ pelo deputado Vinícius Cirqueira (Pros), que deu parecer para acrescentá-la à primeira proposta, de nº 1523/19.

Cirqueira justifica que a medida já vem sendo adotada por outras unidades federativas e que significa a “adoção de uma política pública que contribuirá com o meio ambiente ecologicamente equilibrado, visando, sempre, à qualidade de vida da população”.

*Com informações da Assembleia Legislativa de Goiás.

Química Industrial, Tatuadora, Desenhista, Cristã Reformada e aspirante a Teóloga.