fbpx
GRANDE ABC
Prints mostram grupos bolsonaristas articulando ataques contra Joice Hasselmann

“É preciso queimar ela ao máximo […] como fizemos com o MBL”, diz participante do grupo.

21/10/2019 18h31

Matéria: Clara Kido

BRASÍLIA – De acordo com portal O Antagonista, grupos bolsonaristas estão coordenando ataques virtuais contra a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), após brigas internas do partido.

Segundo o site, em um grupo de WhatsApp intitulado “Brainstorm de Direita”, os integrantes trocam opiniões e estratégias para os ataques, e demandam a criação de memes que são distribuídos em listas de transmissão – os nomes e telefones foram apagados por critério editoral.

Resultado de imagem para 5 congresso mbl ingressos
5º Congresso Nacional MBL – Ingressos em: https://congresso.mbl.org.br

Em uma das imagens, um dos participantes pede a outro que faça um ‘sticker da Peppa’. “Mas ela tem que estar o mais gorda possível.” Logo depois, a imagem compartilhada é elogiada por outro integrante, que ironiza. “Ué, ela emagreceu?”

A imagem pode conter: laptop
Envie um e-mail com os problemas do seu bairro para: mcolombombl@gmail.com

Em outro momento, um dos membros diz que é preciso “queimar ela ao máximo”, para evitar que acabe eleita prefeita de São Paulo. Outro diz que a estratégia é “espalhar nos grupos, como fizemos com o MBL”. Na semana passada, Joice confirmou a existência dessa “milícia virtual”.

Estudante de Letras, são-paulino, fã de System of a Down, devoto de São Dostoiévski (o maior escritor-filósofo do mundo). Intrínseco a mim: Política, Jornalismo, Filosofia e Sociologia. Sou MBL com muito orgulho.