Polícia » Rio de Janeiro
Preso um dos chefes do tráfico de Belford Roxo

Darlan Carvalho Rodrigues estava foragido na casa de parentes

15/03/2020 18h09

Foi preso agora há pouco um homem identificado como Darlan Carvalho Rodrigues. Segundo agentes da 54ª DP (Belford Roxo), ele é um dos líderes do tráfico da favela de Santa Tereza, no município da Baixada Fluminense. Ainda de acordo com a Polícia Civil, Darlan é suspeito de ser o “cabeça” de um grupo que planeja roubo de veículos de aplicativos.Ele estava foragido na casa de parentes.

Segundo a polícia, traficantes da favela de Santa Tereza emprestavam armas para que bandidos roubassem veículos. O esquema estava se especializando em roubo de motorista de aplicativos. O cliente solicitava uma corrida, eram abordados e assaltados. A polícia já prendeu seis criminosos envolvidos na quadrilha.

De acordo com a polícia, Darlan estava com um smartphone do proprietário de um dos veículos roubados pela quadrilha. Darlan já foi reconhecido por diversas testemunhas de vários inquéritos policiais.

Jornalista formado pela UniverCidade, pós-graduado em Sociologia, Política e Cultura pela PUC-Rio. Formado em cinema pela New York Film Academy. Um liberal de direita que luta desde sempre pelos ideais que acredita.