fbpx
Goiás » Segurança Maxíma
Presídio de segurança máxima inaugurado há pouco mais de uma semana recebe cerca 195 criminosos de alta periculosidade

Inauguração contou com presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), ministro Sérgio Moro (Segurança Pública e Justiça) e do secretário de Segurança Pública de Goiás.

12/09/2019 09h29

Criminosos de alta periculosidade foram transferidos para presídio de segurança máxima em Planaltina, no Entorno do Distrito Federal. Conforme matéria publicada no jornal Opção, local tem capacidade para receber certa 338 presos e conta com estrutura de equipamentos superiores aos que se encontram em demais presídios brasileiros. Unidade penitenciária foi inaugurada recentemente e contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM),ministro Sérgio Moro (Segurança Pública e Justiça) e do secretário de Segurança Pública de Goiás.

Com a melhoria do sistema prisional e o isolamento de líderes criminosos, o governo Caiado quebra a espinha dorsal das facções. Através de indicadores e dado disponíveis no site da Secretaria da Segurança Pública, a queda do número de homicídios, por exemplo, é de 19% de janeiro a agosto quando comparado ao mesmo período do ano passado. 

Novas medidas aplicadas no combate a criminalidade levam em conta a reversão da política de distribuição de presos faccionados por unidades pequenas do interior goiano, priorizando o encarceramento dos detentos mais perigosos em presídios mais modernos e rigorosos como é o caso de Planaltina. 

Da terra do pequi, 27 anos, professora e coordenadora do MBL-GO. Nas horas vagas: canto, bordo, faço crochê e viajo na maionese.