Goiás
Presidiários trabalham com pavimentação e sinalização de ruas em Planaltina (GO)

Os presidiários serão beneficiados com a remição de pena por tempo de trabalho, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

22/01/2020 17h39

Seis detentos da Unidade Prisional Regional (UPR) de Planaltina (GO) realizam trabalhos de pavimentação e sinalização de ruas no município. As atividades, que tiveram início nesta quarta-feira (22), proporcionam aos custodiados a remição da pena por tempo de trabalho, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP). Informações são da Diretoria Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP).

De acordo com o diretor da UPR, que integra à 8ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os trabalhos serão realizados até o próximo domingo (26), em diversas ruas da cidade.

Em outubro de 2019, dois detentos da Unidade Prisional (UP) de Palmeiras de Goiás também trabalharam na manutenção de Colégio Militar localizado no município.

Um levantamento do G1 no ano passado mostrou que menos de 1/5 dos presos trabalham no Brasil. A medida é importante para que o preso saia da cadeia preparado para o convívio social e para o aprendizado da importância do trabalho.

Química Industrial, Tatuadora, Desenhista, Cristã Reformada e aspirante a Teóloga.