fbpx
Alego » Goiás
Presidente da Alego vai ao Senado para debater inclusão de Estados e Municípios na Reforma da Previdência

Reunião no Senado Federal, em Brasília, também contou com a presença de presidentes e representantes de Assembleias Legislativas de outros 19 Estados do país.

12/09/2019 09h52

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), participou nessa quarta-feira (11), de uma reunião no Senado Federal, em Brasília, para discutir a inclusão de Estados e Municípios na reforma da Previdência. Foi então recebido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e pela presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senadora Simone Tebet (MDB-MS). Estiveram também presentes no encontro presidentes e/ou representantes de Assembleias Legislativas de outros 19 Estados do país.

Segundo Lissauer, já que não foi possível fazer a inclusão dos Estados e Municípios no projeto que tramitou na câmara dos deputados, o Senado está então dialogando para que Estados e Municípios sejam incluídos em uma Proposta de Emenda Constitucional paralela (PEC 133/2019). Se for aprovada, os governadores terão a oportunidade de enviar o projeto de lei às Casas Legislativas de seus Estados seguindo os mesmos moldes do texto da reforma da Previdência. A PEC paralela foi criada para que o texto da PEC original não sofra alterações no Senado e não seja preciso voltar para a Câmara dos Deputados, o que atrasaria mais o processo.

Lissauer afirmou também que irá iniciar as articulações com os deputados federais, visando garantir o apoio desses parlamentares caso a inclusão de Estados e Municípios tenha êxito no Senado.

Química Industrial, Tatuadora, Desenhista, Cristã Reformada e aspirante a Teóloga.