Pará
Presidente da ACP emite nota acerca das medidas de enfrentamento do COVID-19 no estado

Medidas terão como foco os moradores de rua

21/03/2020 19h37

Hoje, o presidente da ACP (Associação Comercial do Pará), Clóvis Carneiro, emitiu uma nota relatando a cooperação da associação com o governo do estado no combate ao Novo Coronavírus (COVID-19).

Segundo o presidente, a associação trabalharam juntamente com o governo do estado em medidas preventivas para evitar que moradores de rua sejam contaminados pelo novo vírus, assim como dar amparo básico para essas pessoas.

Confira a nota na íntegra.

“Amigos, o Governo do Estado está coordenando diversas ações para minimizar os possíveis efeitos da pandemia da COVID-19 no Pará. Nesse esforço de antecipação à doença, procura cobrir o maior número possível de pontos de contágio. Um foco bem evidente, na cidade de Belém, é a quantidade de moradores de rua. Sendo cada um deles um potencial vetor desse Novo Coronavírus e, dada suas condições, vítimas quase certas da infecção.

Conversei com o governador que irá preparar o Mangueirão para receber o mais rápido possível a população de rua. Assim, atendendo ao apelo do Governo do Estado, mobilizarmos o comércio e a sociedade de Belém no sentido de oferecer, – em caridade -, material de uso como colchões e lençóis para o atendimento desses desamparados o mais rápido possível.

Entendo que além de ser um ato de solidariedade é, sem dúvida, uma questão de autoproteção.

Neste primeiro momento, vamos centrar as informações na Associação Comercial do Pará, telefone (91) 40053900 e na Organização Pará 2000, telefone (91) 33440100.

Por favor, divulguem esta mensagem para o maior número possível de grupos e de contatos.

Obrigado,

Clóvis Carneiro

Associação Comercial do Pará”