Educação
Preparativo de volta às aulas da Rede Pública

Escolas da Rede Pública no DF se preparam para receber mais de 460 mil estudantes em 2020

01/02/2020 08h30 - Por Lauro Moscareli

De 683 unidades, 678 estão concluindo seus preparativos para o atendimento aos alunos. Das 5 escolas fechadas, uma voltará ao povo por volta de abril. As outras quatro estão fechadas há mais de dois anos, porém já está em andamento o processo para a reconstrução delas.

Todas as 14 regionais de ensino do DF estão trabalhando profundamente nos preparativos para a volta às aulas. Em Taguatinga, Planaltina e São Sebastião, escolas receberam melhorias e reparações durante o recesso escolar.

A empresa que presta serviços à SEEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal) efetuou serviços de manutenção e reparos para as outras unidades. Tais serviços incluem: trocas de pisos, construção de parquinhos, pinturas, consertos de muros e portões, coberturas de quadras, trocas de rede elétrica dentre outras coisas.

Em 2020, os investimentos iniciais previstos para o ano são de R$ 40 milhões. A Secretaria de Educação ainda conta com planejamento de manutenção preventiva e corretiva nas escolas da rede.


Novas Creches

Em fevereiro, está prevista a inauguração de cinco unidades:

  • CEPI Crixá, (em São Sebastião);
  • CEPI Periquito e CEPI Bem-te-Vi (ambas em Samambaia);
  • CEPI Papagaio e o CEPI Cajuzinho (no Lago Norte).


Fonte: Samambaia em Pauta.


Fonte: Secretaria da Educação.