São Paulo
Prefeitura de SP entrega 24 novas ambulâncias do Samu

Apesar da renovação, cerca de 37% das ambulâncias estão paradas

21/01/2020 20h09 - Por Antonio Glenio

Foto: G1

Nesta segunda-feira (20), a prefeitura de São Paulo fez a entrega de 24 novas ambulâncias que irão substituir as antigas viaturas da frota do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). A compra dessas ambulâncias foi realizada via repasses do Ministério da Saúde.

No Brasil, serviços básicos que o Estado deveria disponibilizar na área da saúde (afinal, nossos impostos servem para isso, ou pelo menos deveriam servir), estão extremamente debilitados, e isso não é diferente na esfera municipal. Os problemas que o setor de saúde enfrenta não são poucos, dentre eles temos equipamentos deteriorados, infraestrutura precária, más condições de veículos e falta de profissionais. Neste caso, o principal problema está na falta de profissionais que vem afetando muito o Samu, que apesar de apresentar uma frota com 122 ambulâncias, mais de 37% dos veículos estão parados devido à falta de equipes.

Durante a entrega das 24 ambulâncias e em entrevista ao G1, o prefeito Bruno Covas, afirmou: “A ideia é chegar até o fim do ano completando a renovação das 122 ambulâncias, que é o total da frota. Atualmente a gente utiliza algo em torno de 80 [ambulâncias]”.

Revisores: Rodrigo Vieira.

Fonte: G1