Coronavírus » São Paulo » São Paulo - Cidade
Prefeitura de São Paulo promete aumentar número de leitos de UTI e horário de funcionamento de UBS devido ao coronavírus

131 unidades básicas de saúde devem abrir todos os dias da semana em 20 dias. Secretaria da Saúde promete implementar 300 novos leitos de UTI na capital paulista

16/03/2020 10h54 - Por Vinicius Mariano

Como maneira preventiva em relação ao coronavírus, a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo vai aumentar a quantidade de unidades básicas de saúde (UBS) que funcionam durante toda a semana e implementar 300 novos leitos de UTI em até 20 dias diante da ameaça do novo coronavírus. Em toda a cidade, há 136 casos confirmados da doença.

Ademais, o secretário da saúde, Edson Aparecido dos Santos, prometeu ainda 600 novos leitos UTI na capital. “O ministro ontem nos liberou 400 novos leitos para o estado e 600 novos pra prefeitura. Hoje em conversa já com o ministério eles nos autorizaram em 20 dias a implantação de 300 novos leitos de UTI”, disse o secretário municipal.

A secretaria da saúde da cidade de São Paulo, recomendou que os paulistanos com suspeita do novo coronavírus que procurem uma UBS para evitar sobrecarregar os hospitais e pronto-socorros. A recomendação é para quem tiver sintomas de gripe, que são parecidos com o do Covid-19.

Além do mais, as férias dos médicos da capital foram suspensas a partir de segunda-feira (16).

Fonte: G1