Sem Categoria
Prefeitura de Santo André emite nota sobre coronavírus

Em nota oficial, prefeitura segue recomendação do Ministério da Saúde e cancela eventos com grande aglomeração de pessoas

15/03/2020 08h11

SANTO ANDRÉ – A Prefeitura de Santo André se pronunciou em nota oficial sobre as medidas que adotará para evitar que o surto de coronavírus atinja a região. Confira a íntegra da nota:

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Santo André informa que, seguindo orientação do Ministério da Saúde em relação ao novo coronavírus, não realizará eventos com grande público pelas próximas duas semanas, entre eles shows, eventos esportivos, artísticos e culturais. A administração municipal, por meio do prefeito Paulo Serra, solicita que toda a sociedade civil contribua neste momento, evitando aglomerações para proteger vidas.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "CORONA VÍRUS SEGUNDO A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE NÃO HÁ EVIDÊNCIAS QUE O VÍRUS AFETE OU SEJA TRANSMITIDO PELOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO f Marci Colombo"

A Prefeitura também irá oficiar as igrejas, instituições e entidades da cidade que reúnem grande público para que evitem as aglomerações neste período de intensificação de contaminação pelo novo coronavírus.

Continuamos reforçando as ações de prevenção, acompanhamento e medidas emergenciais para controlar o avanço do vírus, que hoje tem o status de pandemia.

A Secretaria de Saúde informa que o município conta com 14 casos suspeitos do novo coronavírus. Não há, até o momento, nenhum caso confirmado.

Como medida de contenção e prevenção ao covid-19, que já tem transmissão comunitária confirmada nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC convocou para segunda-feira (16), às 10h, uma reunião com os sete prefeitos, os secretários municipais de Saúde, representantes de unidades hospitalares privadas e também com o médico infectologista e coordenador do Comitê de Contingência do Coronavírus, David Uip, para uma força-tarefa de mobilização regional para combater a doença.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho. Contribua em: https://mbl.org.br/ajudeseunucleo/

Estudante de Letras, são-paulino, fã de System of a Down, devoto de São Dostoiévski (o maior escritor-filósofo do mundo). Intrínseco a mim: Política, Jornalismo, Filosofia e Sociologia. Sou MBL com muito orgulho.