fbpx
Goiás » Quirinópolis
Prefeitura de Quirinópolis (GO) rompe com a Saneago

O prefeito Gilmar Alves (MDB) colocou fim à concessão da Empresa de Saneamento Básico de Goiás (Saneago).

11/10/2019 09h53

O prefeito do município de Quirinópolis, em Goiás, Gilmar Alves (MDB),  através de um decreto municipal nessa quarta-feira (9) colocou fim à concessão da Empresa de Saneamento Básico de Goiás (Saneago) e assumindo a responsabilidade pelos serviços de água e esgoto na cidade.

“A Saneago aumentou o gasto com folha pessoal e deixou de investir na estação de captação e distribuição, isso prejudicou o desenvolvimento da cidade. Após a sentença, declaramos em agosto deste ano que assumiríamos o nosso patrimônio”, disse Gilmar Alves.

O prefeito então contratou por 6 meses em caráter emergencial a Empresa de Saneamento Ambiental e Concessões (Esac), de Santa Catarina. “É o prazo suficiente para organizarmos uma nova concessão pública e contratar uma empresa que contribua para o crescimento da cidade”, afirmou o prefeito.

Em agosto desse ano, a prefeitura lançou um edital para licitação de âmbito nacional, para concessão de empresas privadas para a prestação de serviços públicos de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, em caráter de exclusividade, por 30 anos.

Química Industrial, Tatuadora, Desenhista, Cristã Reformada e aspirante a Teóloga.