São Paulo
Prefeitura abre edital para concessão de cemitérios em SP

22 cemitérios e crematórios farão parte da licitação

06/02/2020 06h00 - Por Antonio Glenio

Na quinta-feira (5), foi publicado pela prefeitura de São Paulo o edital para a concessão da administração de cemitérios e crematórios públicos na cidade. Concessão é quando o poder público permite que uma empresa privada faça a gestão de um serviço ou local público durante um tempo determinado.

No edital, constam 22 cemitérios e crematórios públicos. A concessão para o vencedor da licitação será de 35 anos, e o edital separa a licitação em quatro lotes, com valor mínimo de R$ 673 milhões.

Quem arrematar a licitação terá a responsabilidade de realizar reformas e melhorias no local, além de ter que investir na administração e promover a revitalização dos cemitérios e crematórios.

Segundo a prefeitura, mesmo com a concessão, os serviços previstos pelas leis municipais que sejam gratuitas permanecerão inalterados.

Eis uma notícia muito boa para a cidade de São Paulo. Com esses cemitérios sendo administrados pela iniciativa privada, o poder público paulistano não será mais responsável por investir no local, aliviando as contas do município.

Fonte:

Revisores: Felipe Donadi e Cynthia Capucho.