Pará
Prefeito divulga novas medidas no combate ao COVID-19 em Belém/PA

Prefeito informou em “live” medidas como diminuição das linhas de ônibus para o combate ao COVID-19 na capital

21/03/2020 14h57 - Por Paulo Sérgio

O prefeito Zenaldo Coutinho divulgou em uma “live”, ontem (20), as novas medidas de contenção do Coronavírus (COVID-19), em Belém. Para tratar diretamente da epidemia o hospital Dom Zico foi indicado como referência. Para impedir aglomerações, Zenaldo fecha shoppings, pede máscaras para coletores de lixo, diminui as atividades em praças e no portal da Amazônia. Feiras e mercados ainda estão sob estudo para que se defina as medidas tomadas.

Na live, o prefeito informa que disponibilizou o hospital Dom Zico, João Paulo II com a Lomas, para atuação em parceria com ministério da saúde. O objetivo é que o hospital fique disponibilizado exclusivamente para tratar de casos da epidemia. Este dispõe de um total de 60 leitos, sendo 9 leitos de UTI, ainda no hospital há centro cirúrgico e enfermaria. No documento enviado, é solicitado ao ministério a habilitação do hospital e financiamento para que seja disponibilizado o hospital.

No decreto, os shoppings da capital devem fechar e só poderão reabrir no dia 6 de abril. E mais uma série de medidas, confira aqui na íntegra.