Sem Categoria
Prefeito de cidade no interior do RN RENUNCIA AO CARGO

Dr. Júnior, ex-prefeito de Santana do Matos renunciou ao cargo neste domingo na câmara Municipal da cidade

06/01/2020 16h06

Por Etny Wesley
06/01/2020

A cidade de Santana do Matos, interior do Rio Grande Norte, passou a ter uma nova gestão na prefeitura no último domingo dia (5). O Ex-prefeito José Edvaldo Guimarães, mais conhecido como Dr. Júnior (PR), renunciou o seu mandato que tinha desde 2017, após aprovação em concurso público. E agora terá um novo cargo público mas como servidor concursado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

Como previsto na CF/88 (Constituição Federal) o Vice-Prefeito que deve assumir a administração da cidade após uma renuncia no cargo ou um Impeachment por parte do chefe do poder executivo municipal. A Vice-Prefeita do município é a Maria Alice Silva (PSD) que assumiu a liderança no dia (5) de janeiro na Câmara Municipal de Santana do Matos.

O Ex-Prefeito Dr. Júnior disse: “Graças a Deus vieram essas duas conquistas inesperadas, mas estou deixando a prefeitura com a minha vice, com quem tenho uma relação política muito bem consolidada e que vai manter a continuidade do meu trabalho”, em entrevista ao Portal G1.

Segundo o assessor, o Ex-Prefeito Edvaldo Júnior agora irá assumir o cargo federal de professor de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O Ex-Prefeito também irá assumir outro cargo como concursado na SESP (Secretaria Estadual de Saúde Pública), o profissional irá exercer sua atividade no Hospital Walfredo Gurgel – maior hospital público do Estado do RN que fica em Natal (Capital).

Nossa equipe tentou entrar em contato com o mesmo para mais informações, mas o Ex-Prefeito não quis se pronunciar.