Coronavírus » São Paulo - Cidade
Portões fechados

Campeonatos são suspensos por tempo indeterminado

16/03/2020 15h53 - Por Pedro Henrique Ribeiro

Jogos realizados na capital estavam acontecendo sem a participação da torcida, tal fato se deve a pandemia de coronavírus e o grande número de infectados em São Paulo. A federação Paulista de Futebol (FPF), decidiu suspender todos os jogos do campeonato paulista.

A medida foi tomada após a reunião realizada na manhã desta segunda-feira (16), com os dirigentes dos clubes presentes. A decisão foi tomada com um consenso entre os dirigentes dos clubes da série A1.

A federação tomou a decisão seguindo o exemplo da CBF, que paralisou todas as competições que é responsável por tempo indeterminado. A federação mineira segue o padrão das decisões.

A medida é impulsionada pela decisão da prefeitura de São Paulo e governo de estado, que em conjunto, decidiram que todos os eventos com aglomeração igual ou superior a 500 pessoas deveriam ser suspensos, decisão essa que engloba eventos esportivos.

Outras federações suspenderam os campeonatos por um período de 15 dias, como a FGF. No Rio de Janeiro, a decisão gerou uma certa complexidade, o governador Wilson Witzel, disse que não era necessário a suspensão do campeonato e sim da torcida, o zagueiro Leandro Castán, demonstrou sua indignação no twitter, agradecendo a consideração que o governador tinha com os jogadores.

Jogadores já faziam manifestações protestando contra a falta de medidas contra o vírus dentro dos gramados, jogadores do Vasco, grêmio, e botafogo entraram em campo com máscaras de proteção.

Diversos esportes já suspenderam suas atividades ao redor do mundo, diversos países suspenderam seus campeonatos nacionais de futebol, o mesmo acontece com campeonatos internacionais de diversos esportes, como Champions League e NBA.

Fontes: Folha de SP e Globo Esporte.