Pará
Polícia Militar faz maior apreensão de ecstasy no estado

Carga estava sendo transportada do Suriname para o Brasil em uma embarcação

13/03/2020 13h40

Neste último sábado, 7 de fevereiro, no distrito de Icoaraci, na capital Belém, a Polícia Militar apreendeu aproximadamente 23 mil comprimidos de ecstasy e 74 caixas de incensos contrabandeados. Segundo o órgão essa é a maior apreensão do entorpecente sintético no estado.

O carregamento foi localizado por meio de uma denúncia anônima, que relatou que a carga estava sendo transportada do Suriname para o Brasil em uma embarcação, que estava atracada no porto de Icoaraci. Após o relato, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) se dirigiu ao local e achou o barco carregado de drogas e junto as caixas de incenso contrabandeadas, além de confiscar as mercadorias o dono da embarcação foi detido e enviado para Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc), ele deve responder por tráfico de drogas.

O Coronel Firmino, comandante do Bope, comentou o caso: “Essa foi a maior apreensão de drogas no estado. A anterior tinha sido 14 mil comprimidos. Ela estava vindo do Suriname, era tráfico internacional de drogas”.