Pará
Polícia Militar está com novas lideranças no Pará

Visando reduzir a taxa de violência, o Governo do estado realizará a permuta das lideranças

21/01/2020 17h30

Nesta segunda-feira, 20 de janeiro, ocorreu uma sucessão de substituições nos comandos da Polícia Militar paraense. As alterações atingem o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), localizado em Ananindeua, na Grande Belém e muitos outros comandos regionais localizados nos municípios de Santarém, Paragominas, São Félix do Xingu e Breves, na Ilha do Marajó.

De acordo com o comandante-geral da PM/PA, Coronel Dilson Júnior, o revezamento é rotineiro na polícia: “Quando passamos em várias unidades operacionais e em funções administrativas, adquirimos experiência para decidirmos a melhor forma de combater a criminalidade”.

Entretanto, o próprio secretário de segurança pública, Ualame Machado, reconhece que o objetivo principal é reduzir a criminalidade no interior do estado: “Esperamos que com essa nova oxigenação possamos reduzir muito a criminalidade no interior do Estado e manter o que estamos fazendo na Região Metropolitana de Belém. Cada um dos que estão assumindo hoje as novas funções está incumbido deste objetivo”.