fbpx
Goiás » Polícia
Polícia Civil faz operação contra pirataria digital em Goiás e mais 11 estados

A operação nomeada como 404 cumpre 30 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em diversas unidades da federação.

01/11/2019 12h11

A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (1) uma operação para combater a pirataria digital em Goiás e mais 11 estados do país. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e foi nomeada como 404 (código de erro exibido em um computador quando sites estão fora do ar). Cerca de 30 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Goiás, Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

Em Goiás, os mandados são cumpridos em Formosa, Rio Verde e Caldas Novas. Além das buscas e apreensões, também foi determinado o bloqueio e/ou suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal, a retirada do conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais. Estimativas apontam para a existência de cerca de 4,2 milhões de sinais roubados de canais de TV e utilizados de forma ilegal por sites, além de um prejuízo superior a R$ 9 bilhões ao ano.

Química Industrial, Tatuadora, Desenhista, Cristã Reformada e aspirante a Teóloga.