Pará
“Piscinão” é o apelido dado nas redes sociais a situação em obra do Governo do Pará

Água vem se acumulando devido à grande quantidade de chuvas na capital

22/01/2020 18h13

Uma moradora ao fotografar a obra do BRT metropolitano do Governo do estado do Pará, na rodovia BR-136, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, acabou revelando uma situação alarmante de desdém do Governo do estado.

BRT Metropolitano. Fonte: Roma News.

As fotos foram divulgadas em uma página do facebook com o seguinte comentário: “Escondido atrás de tapumes, o local onde estão sendo realizadas as obras pelo Governo do Estado, está repleto de focos do mosquito da dengue. Já há registro de casos de pessoas adoecidas com sintomas de dengue e malária, mas o governo não toma a iniciativa de instalar bombas para drenar a água que acumula por lá”.

Vale ressaltar que devido ao aumento das chuvas na região é sempre importante focar em exterminar possíveis focos do mosquito da dengue, dizimando qualquer foco do transmissor da doença.

Contudo é mais importante ainda observar o descaso do Governo do estado com as obras de sua responsabilidade. As obras na BR-316 iniciaram em janeiro desse ano e já promovem uma grande alteração na via de entrada da capital do estado, Belém. Todas as alterações devem abranger um trecho de 10,8 quilômetros, do Entroncamento até Marituba, e devem contar com pistas exclusivas para ônibus, o chamado BRT Metropolitano.

O Governo do estado foi convidado, pela reportagem do portal Roma News, a presta esclarecimentos sobre a situação da obra, contudo não houve resposta até o momento.