Coronavírus » Pernambuco
Pernambuco tem 28 casos confirmados de coronavírus e governo vai isentar conta de água de mais de 120 mil pessoas

Isenção faz parte das novas medidas de combate a COVID-19 anunciadas pelo governo

19/03/2020 20h24 - Por Ana Baltar

Em coletiva de imprensa, o Ministério da Saúde afirmou nesta quinta-feira (19), que o Estado de Pernambuco já tem 28 casos confirmados de coronavirus, seis casos a mais do que ontem.
De acordo com o secretário estadual de saúde, André Longo, dos seis casos, quatro são da região Metropolitana do Recife, um é morador de Jaboatão dos Guararapes, e um é residente do Rio de Janeiro que está apenas de passagem pela capital.

O Governo de Pernambuco lançou um pacote de ações para ampliar o abastecimento de água no Estado, a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) vai isentar de pagamento de conta de água as pessoas que se encaixam na categoria de tarifa social, vão também investir R$ 9,5 milhões em 43 obras para ampliar o oferta de água na RMR, e o número de carros-pipas vai aumentar de 16 para 40.

Hoje também foram divulgadas mais 20 novas medidas do Plano Municipal de contingenciamento Covid-19 da Prefeitura do Recife.
Entre as medidas, está a redução do horário de funcionamento dos Mercados Públicos Municipais, que passarão a fechar mais cedo e a contratação temporária de 194 novos profissionais de saúde.