São Paulo - Cidade
Panelaço em São Paulo contra Bolsonaro

Diversos bairros da Capital Paulista foram palco de pequenas manifestações em repudio a declarações polêmicas do Presidente

23/03/2020 10h11 - Por Leandro Aureli

Neste último final de semana (21/03 e 22/03), aconteceram panelaços em bairros da Zona Sul, Oeste e Centro da Capital Paulista. Entre outras coisas, as manifestações ocorreram em protesto a declarações do Presidente da República Jair Bolsonaro, que em entrevista concedida ao apresentador Ratinho, no dia 20/03/2020, o Presidente afirmou que o fechamento de shoppings, estádios de futebol e aeroportos não deveriam acontecer. Tais declarações, serviram de base para fomentar o barulho causado pelos parlamentares de esquerda e jornalistas em suas redes sociais.

Os bairros onde as batucadas tiveram maior reverberação foram: Barra Funda, Pompéia, Bela Vista, Consolação, Sumaré, Santa Cecília, Vila Buarque, Vila Madalena, Jardins, Pinheiros, Perdizes, Higienópolis. Os protestos aconteceram por volta das 20 horas, não somente em São Paulo, mas em diversas capitais do País.

Contudo, ao analisar os focos das manifestações, não vemos bairros da periferia, somente bairros de classe média alta, os integrantes da consagrada “esquerda caviar”.