Coronavírus » São Bernardo do Campo
Orlando e Carla Morando testaram positivo para o coronavírus

Prefeito anunciou ao vivo pelo Facebook que testou positivo para o coronavírus; sua esposa e deputada estadual também contraiu o vírus

26/03/2020 09h22

SÃO BERNARDO DO CAMPO – O prefeito de São Bernardo do Campo Orlando Morando (PSDB), anunciou ontem (25), ao vivo pelo Facebook, o resultado de seu exame para o coronavírus e testou positivo. O prefeito vem realizando lives diariamente para atualizar os munícipes sobre as medidas que a prefeitura vem adotando no combate ao coronavírus. Visivelmente emocionado, Morando, em tom de desabafo, disse:

“Olha, pessoal. Desde o primeiro momento, o que tem mantido essa nossa relação de confiança, e que vocês fazem questão de nos acompanhar, é a verdade. Eu não escondi e não vou esconder nada em nenhum momento. Nenhum momento. Não sei quando tinham as primeiras pessoas infectadas na cidade, e estou aqui na linha de frente”, e completou:

“Como eu disse, eu tomei e vou continuar tomando todas as medidas para proteger. Fui para a linha de frente e vou comunicar a todos vocês que, infelizmente, eu fui atingido. É triste, é triste. Está aqui o meu exame. Diferente do presidente da República, que não tem coragem de mostrar. Infelizmente, deu positivo o meu exame”,

Orlando Morando (PSDB), prefeito de São Bernardo do Campo, mostra diagnóstico de coronavírus - reprodução/Instagram

“É triste para cac…, porque não queria que isso tivesse acontecido. Mas estou firme, não vou falar de como é a reação, depois eu falo. Mas deu positivo, então vou ter de ficar em isolamento por 14 dias, a contar por ontem, que foi quando eu tive o diagnóstico. Vou continuar trabalhando aqui da minha casa”.

Durante a transmissão, Morando informou que sua esposa e deputada estadual Carla Morando (PSDB), havia feito o exame para o coronavírus e o resultado ainda não estava pronto.

Pouco tempo depois, Orlando fez uma publicação no Facebook confirmando que sua esposa e deputada testara positivo para o coronavírus.

O casal Morando ficará em isolamento por 14 dias

São Bernardo do Campo antecipou a quarentena imposta pelo governador João Dória (PSDB) e desde segunda-feira (23), está apenas com serviços essenciais funcionando no município.

O MBL disponibilizou uma página para você se informar e se prevenir da pandemia Covid-19. Acesse: https://corona.mbl.org.br/

Ajude-nos a continuar nosso trabalho. Contribua em: https://mbl.org.br/ajudeseunucleo/

Estudante de Letras, são-paulino, fã de System of a Down, devoto de São Dostoiévski (o maior escritor-filósofo do mundo). Intrínseco a mim: Política, Jornalismo, Filosofia e Sociologia. Sou MBL com muito orgulho.